Água Doce volta a ter casos ativos de Covid-19 e população deve voltar a se cuidar

0
Água Doce volta a ter casos ativos de Covid-19 e população deve voltar a se cuidar 1

A Secretaria Municipal da Saúde de Água Doce confirma dois casos ativos para Covid-19 nesta quarta-feira (05/12), após um bom período sem pacientes positivados no Município. Há ainda pelo menos 6 casos suspeitos aguardando o resultado dos exames e 8 pessoas monitoradas. O uso de máscaras, álcool gel, ter o hábito de lavar as mãos com sabão e evitar aglomerações ajuda a conter a propagação.

O Minha Água Doce solicitou junto à Secretaria e à assessoria de comunicação, um diagnóstico dos atendimentos por síndromes gripais em Água Doce, mas até o momento não houve o envio das informações. É importante destacar que o Município possui vacinas disponíveis aos interessados contra a gripe e também contra a Covid-19. A imunização não impede a infecção, mas é eficaz contra casos graves.

Com as festas de fim de ano e as viagens de muitos munícipes para o litoral, o reaparecimento de casos já era esperado em toda região. Videira, Caçador e Joaçaba já registram um aumento acima do normal em consultas de síndromes gripais. Há um aumento expressivo de casos de Influenza A e Covid-19 em diversos municípios. A Secretaria de Estado da Saúde também analisa casos de dupla infecção com a Influenza (H3N2 e H1N1) e Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui