Vídeo: Ovelhinhas dóceis? Assista flagrante de carneiros crioulos brigando por território em Água Doce

0
Vídeo: Ovelhinhas dóceis? Assista flagrante de carneiros crioulos brigando por território em Água Doce 1
Este é o animal que começou a briga com o outro macho no vídeo publicado logo abaixo na matéria. Valentão, né?

Se você que não entende nada de pecuária ver as ovelhas crioulas de frente, certamente dirá que aquele animal não é uma ovelha e sim uma mistura de animais de outro mundo. Os mais antigos até dirão que é o “chupa-cabra”. No vídeo flagrado por João Paulo Neris da Cruz, na Linha Serra da Trincheira, no interior de Água Doce, uma briga entre carneiros (machos de ovelha) que lhe fará automaticamente ficar afastado das pequenas criaturas valentes.

Apesar disso, não se preocupe, pois os machos não são mansos e possuem características de briga principalmente ao ver um carneiro intruso ou concorrente na área, porque são demarcadores de território.

E mesmo que você que não esteja acostumado estiver um pouco trêmulo, mantenha a tranquilidade, você estará sim diante de uma ovelha ou de um carneiro um pouco menos carinhoso daqueles que você conheceu nas histórias infantis.

Não são apenas humanos que brigam. Assista flagrante do interior de Água Doce de dois carneiros disputando qual deles é o macho Alpha!

Raça é uma espécie pouco comum

Não se sabe a exata origem da raça Crioula Gaúcha ou simplesmente Ovelha Crioula, mas deve ter sido formada a partir de ovinos de origem portuguesa e espanhola, junto com outras raças europeias. Apesar de não estar em risco de extinção, é considerado um animal raro. É um animal característico do Sul do Brasil.

São animais de tripla aptidão para lã, carne e couro, destacando-se por ser muito rústica, reduzindo bastante os custos de criação. É um animal que tem se adaptado bem a outras regiões do Brasil. Se parece muito com raças ancestrais de carneiros domésticos.

A carne é considerada magra, macia e de sabor diferenciado. O peso dos machos adultos é por volta de 50 quilos e das fêmeas de 40 quilos. Sua lã não é de boa qualidade, sendo destinada a produção de artesanato, podendo variar do branco ao preto.

*Com informações Minha Água Doce

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui