Vídeo: Vereador pede apoio da Câmara de Água Doce e moção de repúdio deve ser enviada para a empresa TIM e Anatel pelos péssimos serviços prestados

0
Vídeo: Vereador pede apoio da Câmara de Água Doce e moção de repúdio deve ser enviada para a empresa TIM e Anatel pelos péssimos serviços prestados 1
Antena de telefonia celular no Centro de Água Doce – Outras antenas instaladas nas divisas com o Município também repetem sinal para algumas comunidades do interior.

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Água Doce da última semana, o vereador Jorge Rone Haslinger (PP), pediu aos colegas vereadores para que se envie uma moção para a empresa TIM, devido ao péssimo sinal de telefonia celular fornecido pela operadora em Água Doce. A Moção de Repúdio deve ser assinada pelos nove vereadores, votada na sessão ordinária de segunda-feira (16/05) e se aprovada encaminhada para a TIM e para a ANATEL (órgão regulador da telefonia).

De acordo com o vereador, o município de Treze Tílias também sofre com a qualidade do serviço e as duas Câmaras de Vereadores poderiam se unir para buscar melhorias junto à operadora. Água Doce possui as quatro principais operadoras de telefonia móvel. TIM possui sua torre no mirante São José, a Claro na Rua da Liberdade e Vivo e Oi dividem torre nas proximidades do Sertanejo Esporte Clube. A operadora foi a última a chegar no Município.

Outra operadora que sofre com frequência queda de sinal é a Vivo que possui sua torre no bairro São José. Vale destacar que a Oi Telecom passará nos próximos dias a ser incorporada automaticamente pela Claro, ficando no mercado apenas três gigantes da telefonia.

O assunto levantado pelo vereador Haslinger é importante, mas também é urgente a ampliação do sinal de telefonia celular para o interior do Município que é o sexto maior território catarinense e nenhuma das operadoras consegue atender todas as comunidades. No caso da TIM, por exemplo, a torre instalada na Linha Caçador em Treze Tílias, quase na divisa com Água Doce, também atende parte do interior do Município.

A partir da Linha Santa Catarina, seguindo pela SC-150, passando por Cocho D’água, Vista Alegre, Herciliópolis e Três Pinheiros não há sinal móvel. Apenas propriedades com antenas próprias conseguem ter acesso aos serviços. Em tempos da tecnologia 5G, em pleno 2022, há centenas de famílias que sequer possuem sinal do 3G.

O trecho da rodovia estadual, assim como a BR-153, os quais cortam parte dos campos têm um grande fluxo de motoristas diariamente e em caso de emergências, sequer conseguem pedir socorro através de seus celulares. São 120km até Palmas (PR) que não contam com nenhum sinal de telefonia celular. Após uma longa batalha para liberação de licença ambiental, a Fatma liberou a instalação de antena da TIM na comunidade de Três Pinheiros, mas quase sete anos depois, a operadora simplesmente não colocou em prática.

Assista a reportagem especial do Minha Água Doce!

Minha Água Doce destaca os quase 7 anos da operadora TIM em Água Doce

Vídeo: Vereador pede apoio da Câmara de Água Doce e moção de repúdio deve ser enviada para a empresa TIM e Anatel pelos péssimos serviços prestados 2
Memória Minha Água Doce: Em julho de 2015, portal anunciou chegada da TIM em Água Doce, o que de fato ocorreu no dia 8 de outubro daquele ano. Dias após anunciar com exclusividade a chegada da tão aguardada quarta operadora, o Minha Água Doce destacou a briga travada para a liberação da licença ambiental para instalação da torre da Tim na comunidade de Três Pinheiros. Em 13 de julho de 2015, a operadora finalmente contava com a licença, mas 7 anos depois trecho dos campos água-docenses, ainda não tem sinal da TIM e de nenhuma outra operadora móvel.

*Com informações Minha Água Doce

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui